Bem vindo

Pretende-se que este espaço seja um ponto privilegiado de contacto. A partir daqui pode fazer-me chegar as suas dúvidas, preocupações e eventuais criticas. É também o local ideal para iniciar uma relação, ao solicitar um pedido de orçamento, o qual é inteiramente grátis, por esta via será contactado com toda a brevidade. Se considera que a sua segurança é importante contacte-me. Sem qualquer custo e sem qualquer compromisso apresentar-lhe-ei a solução mais correcta para que efectivamente possa viver seguro. A confiança depositada por diversos clientes, quer no momento de escolher uma empresa de segurança, quer na identificação de vulnerabilidades contra actos ilicitos, são o principal indicador da minha excelência. Acredito que um novo cliente marca o inicio de uma relação que pretendo duradoura e gratificadora para ambas as partes. Portanto, desde o contacto inicial que coloco à disposição de cada cliente todos os recursos, no sentido de melhor responder às suas necessidades.

Formulário de contacto

Nome:
Email:
Em que produto ou serviço está interessado: Alarme Intrusão
Alarme Incêndio
Câmeras de Vigilância(CCTV)
Extintores
Vigilância Humana
Outros
Tipo de estabelecimento Residência
Comércio
Indústria
Escreva aqui detalhadamente o seu assunto:
Morada:
Como tomou conhecimento deste blog Pesquisa na WEB
Indicação de outrém
Anúncio

website form generator

quarta-feira, outubro 25, 2006

Rondas de vigilância nocturna e piquete de intervenção


O que é?
É um serviço vocacionado para a prevenção de incidentes em instalações de pequeno e médio porte, efectuado por Vigilantes com treino específico e devidamente equipados com meios de comunicação e transporte. Por norma é um serviço prestado no período pós-laboral, que se conjuga na perfeição com Sistemas de Detecção de Intrusão e/ou Incêndio, a um preço bastante acessível. Os riscos mais significativos que ocorrem no período pós-laboral, quando as pessoas se ausentam das Empresas/Instituições, são:

*Assaltos e prejuízos causados por entrada forçada;

*Incêndios causados por aquecedores ligados, pontas de cigarro acesas etc;

* Acções de vandalismo;

* Inundações causadas por intempéries, canalização defeituosa ou torneiras abertas;

* Dispêndio de energia devido a equipamentos (aquecedores/máquinas de café/ar condicionado/luzes) que ficam ligados;

* Portas/janelas deixadas abertas ou mal fechadas, etc.


Procedimentos

A actuação do Vigilante de Rondas rege-se pelo cumprimento de um plano de rondas pré-definido para cada local a visitar. Sempre que, no decorrer das Rondas, o Vigilante constatar que, devido a um assalto, actos de vandalismo ou outros imprevistos, a segurança das instalações se encontra reduzida, toma as medidas necessárias e possíveis para a solução do problema, e que podem passar por solicitar a comparência de Agentes da Autoridade, Bombeiros ou outras entidades. A solução pode igualmente passar pelo contacto imediato com o Cliente ou alguém por ele indicado, pedindo uma opinião ou a sua presença, ou garantindo que através da realização de Rondas extra ou do destacamento de outro Vigilante, a segurança das instalações fique salvaguardada até a sua abertura. Contudo, o Vigilante tenta sempre resolver as situações com que se depara recorrendo aos seus próprios meios. Estes operacionais estão em ligação permanente via rádio com a Central de Controlo, que lhes presta o apoio necessário.


Meios envolvidos

A Central de Controlo opera ininterruptamente e está equipada com todos os meios humanos e materiais necessários ao desempenho da função para que foi projectada, ou seja, para o suporte e apoio de todos os serviços executados. Desde o terminal computorizado de Recepção e Monitorização de Alarmes com base de dados exclusiva, serviço telefónico privativo da área operacional, Sistema GPS de controlo de posição das viaturas, passando pela Rede de Comunicações Rádio, tudo está conjugado para garantir o correcto e atempado tratamento das mensagens recebidas e assegurar o desenvolvimento das acções mais adequadas a cada caso. O conjunto de informações e instrumentos disponíveis permite dar uma resposta oportuna e eficaz às dúvidas e solicitações dos Clientes, especialmente em caso de ajuda remota face a dúvidas que eventualmente surjam no manuseamento de Sistemas de Detecção de Intrusão e/ou Incêndio. Isto aplica-se igualmente ao desenvolvimento de acções pré-determinadas, em função das informações provenientes dos Sistemas de Alarme ou dos próprios Clientes, bem como no contacto directo com as Forças de Intervenção, sempre que as situações o justifiquem. Existe também uma ferramenta que permite saber sempre onde estão as viaturas e facilitar a selecção da que está mais próxima das ocorrências, possibilitando uma intervenção mais rápida. Trata-se do sistema de localização das viaturas por satélite "GPS", ou seja, Global Positioning System, equipamento que em conjunto com modernos meios de conversação via rádio equipam todas as viaturas.


Gestão do serviço

Para além da salvaguarda da Central de Controlo, que está activa 24 horas por dia, 365 dias por ano, o Serviço de Vigilância por Rondas dispõe ainda de uma importante ferramenta, que é o GRS, ou seja, Guard Report System. Trata-se de um sistema informatizado totalmente à prova de manipulação, que funciona através da leitura óptica de códigos de barra ou outro, permitindo a emissão de vários tipos de relatórios de ocorrências detalhados e/ou estatísticos, ou simplesmente com o horário e pontos de passagem das rondas. Para a gestão e controlo do Serviço de Vigilância por Rondas, o funcionamento do sistema GRS é imprescindível. Nos locais a controlar são colocadas etiquetas autocolantes de código de barras ou outro, que substituem as obsoletas chaves de ronda. O Vigilante, utilizando um leitor de códigos de barras, vai registando os locais por onde passa e as anomalias que vai encontrando. Estas informações, depois de transferidas para um computador, permitem, através da emissão de vários relatórios, saber tudo o que se passou no decorrer do serviço. Alguns destes relatórios são posteriormente enviados ao Cliente, de acordo com uma periodicidade pré-acordada. Obviamente que as situações mais graves são objecto de tratamento especial e alvo de relatório circunstancial, imediatamente entregue ao responsável do Cliente.


Perfil do Vigilante de Rondas

O Vigilante que trabalha noites seguidas sozinho tem necessariamente que suportar situações de grande tensão e stress. É que o Vigilante de Rondas tem que lidar diariamente com o factor surpresa, pois ao entrar nas instalações do Cliente ele nunca sabe o que vai encontrar. Tratando-se de uma actuação que podemos considerar de risco e que é altamente desgastante.

Perfil adequado: fisicamente robusto e com todos os sentidos apurados, corajoso mas cuidadoso e desconfiado, interessado e aplicado, zeloso pelas instalações que vigia, motivado e dinâmico, honesto e com elevado sentido de responsabilidade, com capacidade de decisão e iniciativa, com facilidade de comunicação verbal e escrita, com capacidade de manuseamento dos equipamentos e ferramentas ao seu dispor.

Sexto sentido: procurar sempre muito mais do que está visível

A melhor defesa é o melhor ataque!
A prevenção é a ferramenta certa no combate a actos ilícitos!

Sem comentários: