Bem vindo

Pretende-se que este espaço seja um ponto privilegiado de contacto. A partir daqui pode fazer-me chegar as suas dúvidas, preocupações e eventuais criticas. É também o local ideal para iniciar uma relação, ao solicitar um pedido de orçamento, o qual é inteiramente grátis, por esta via será contactado com toda a brevidade. Se considera que a sua segurança é importante contacte-me. Sem qualquer custo e sem qualquer compromisso apresentar-lhe-ei a solução mais correcta para que efectivamente possa viver seguro. A confiança depositada por diversos clientes, quer no momento de escolher uma empresa de segurança, quer na identificação de vulnerabilidades contra actos ilicitos, são o principal indicador da minha excelência. Acredito que um novo cliente marca o inicio de uma relação que pretendo duradoura e gratificadora para ambas as partes. Portanto, desde o contacto inicial que coloco à disposição de cada cliente todos os recursos, no sentido de melhor responder às suas necessidades.

Formulário de contacto

Nome:
Email:
Em que produto ou serviço está interessado: Alarme Intrusão
Alarme Incêndio
Câmeras de Vigilância(CCTV)
Extintores
Vigilância Humana
Outros
Tipo de estabelecimento Residência
Comércio
Indústria
Escreva aqui detalhadamente o seu assunto:
Morada:
Como tomou conhecimento deste blog Pesquisa na WEB
Indicação de outrém
Anúncio

website form generator

sexta-feira, setembro 28, 2007

Técnicas de abordagem


A abordagem a uma pessoa suspeita ou a realizar algum acto delituoso/criminal, torna-se uma manobra delicada, seja nas dependências de um determinado local (salas, corredores, garagens...) ou num local externo (pátios, estacionamentos, ruas...). Tal manobra exige do Abordante a observação dos seguintes factores em relação ao Abordado:

a) quantidade de suspeitos e/ou possibilidade deste estar coberto por outros escondidos ou disfarçados;

b) estado psicológico-emocional do suspeito: raivoso, triste, transtornado, alheio aos acontecimentos;

c) uso de drogas e/ou álcool pelo suspeito: aparenta embriaguez?, movimentação psico-motora confusa ou "acelerada"?;

d) uso de armas de fogo, armas brancas e/ou qualquer objecto que possa ser utilizado como arma pelo suspeito: verificar visualmente se há algum volume sob as vestes do suspeito antes de abordá-lo e caso esteja qualquer tipo de arma, estudar a melhor maneira de aproximar-se, preferencialmente no mínimo em dupla onde um dos abordantes distrai o suspeito conversando calmamente (mas com firmeza) com o suspeito, enquanto outro abordante aproxima-se sem ser notado para realizar a imobilização do suspeito;

e) presença, de outras pessoas no local (transeuntes, funcionários...): quando na presença (e sem a presença) de outras pessoas, executar SEMPRE a abordagem com cautela, se for possível com discrição (pois nem sempre a suspeita é fundada e/ou confirmada) utilizando linguagem CLARA e respeitosa para com o suspeito e por ventura demais presentes que estarão no local da abordagem ( e poderão servir de testemunha do Abordante ou do eventual suspeito);

f) em caso de confirmação da suspeita e/ou flagrante da ação delituosa: imobilizar o suspeito antes de revistá-lo, se possível com o uso de algemas, caso não as tenha, ordenar que o suspeito se apoie minimamente numa parede ou semelhante com as pernas afastadas ao máximo e apoiado com as pontas dos dedos das mãos na parede. Concluindo-se a revista, imobilizá-lo com outro meio que não provoque lesão corporal( e nem prejudiquem a circulação sanguínea na parte imobilizada) no mesmo (fitas adesivas, gravatas...) e/ou mantê-lo sob vigilância até ser entregue às autoridades competentes. Não manter o sujeito trancado em salas, zelar na medida do possível, pela sua integridade física.

Sem comentários: